Agende sua avaliação agora mesmo! (13) 3385-1411

Pré e Pós Operatório

 

A cirurgia plástica inclui uma equipe de profissionais para ajudá a alcançar seus objetivos. Isto faz parte do dia-a-dia de seu cirurgião plástico e equipe, os quais estão preparados para lidar com todas as exigências cirúrgicas.

A fisioterapia dermato-funcional é essencial tanto na preparação prévia da pele para a realização da cirurgia com afinamentos (esfoliações suaves) e hidratações locais, como logo após a cirurgia para uma recuperação mais rápida e menos dolorida.

Técnicas como drenagem linfáticaultra som e manipuações são usadas de maneira criteriosa e personalizada de acordo com as necessidades de cada paciente.

Essas técnicas potencializam a absorção de hematomas, diminuem e previnem as fibroses, melhorando a micro-circulação local e auxiliando assim na rápida recuperação do tecido.

Informações

– Deve-se ficar sem exercitar-se por algumas semanas após uma cirurgia. Exercícios neste período pioram os edemas e podem ocasionar hemorragia;

– Quando permitido a exposição ao sol, use protetor 30/40;

– Se precisar utilizar medicamentos, siga recomendações do seu cirurgião plástico;

– Não fume no pós-operatório e também no pré operatório. A nicotina aumenta o inchaço e diminui o fluxo sanguíneo para a pele operada prejudicando o resultado estético;

– Não consuma bebidas alcoólicas, o álcool reduz a coagulação sanguínea e interage com os medicamentos prescritos na cirurgia plástica podendo provocar efeitos maléficos ao organismo;

– Reduza a quantidade de sal na alimentação durante o pós-operatório. O sal aumenta a retenção de fluídos e pode provocar inchaço na área operada.

Fique tranquila e se mantenha otimista, você vai se orgulhar de sua decisão e apreciar sua nova aparência.