Agende sua avaliação agora mesmo! (13) 3385-1411

Hidratação Facial

 

O sol, o frio, a poeira e até o estresse provocam a queda do teor hídrico, facilitando o aparecimento das primeiras linhas, colaborando para o ressecamento e descamação da pele.

A pele produz hidratação natural?

A hidratação natural da pele é produzida no manto hidro-lipídico, essa lubrificação, protege a pele do ressecamento e envelhecimento precoce. Quando esta proteção é retirada favorece o ressecamento e descamação.

Quais fatores favorecem o ressecamento?

A pele pode ficar ressecada por fatores genéticos ou fatores externos. No inverno a produção de suor e de sebo diminui e ambientes com ar condicionado, por exemplo, fazem a pele perder mais água do que o normal; condições climáticas como vento e sol em excesso aumentam a perda de água; banhos demorados com água quente eliminam uma parte importante do manto hidrolipídico.

Qual é a importância da hidratação facial?

A principal importância é a renovação celular profunda, a qual proporciona a melhora da aparência da pele. Durante o procedimento os ativos levam nutrientes para a pele proporcionando regeneração, proteção, elasticidade e mantém o equilíbrio hídrico da pele.

Quais são as principais diferenças entre cada tipo de pele?

Cada pele apresenta peculiaridades que quando identificadas tornam possível uma hidratação com resultados positivos. A pele normal apresenta poros fechados e não tem tendência para acne; A pele oleosa possui poros dilatados e excesso de oleosidade na Zona T (testa e nariz); A pele seca apresenta poros fechados e não tem brilho; Já a pele mista apresenta poros dilatados no nariz e na testa, com uma leve tendência a formar cravos nessa região.

Como é o processo da hidratação facial?

Após identificar qual é o tipo de pele é realizada uma higienização, em seguida a esfoliação e a drenagem linfática facial, que estimula o sistema linfático e a elasticidade. Este processo é necessário para uma ação eficaz dos princípios ativos da hidratação.

Existe alguma contra-indicação para realizar a hidratação facial?

O profissional pode verificar com o paciente se existe alergia contra algum componente presente na fórmula dos produtos e hidratantes.

 

Pessoas de qualquer idade podem fazer o tratamento para obter o aspecto luminoso e saudável na pele.